Noticias

CHECK UP ANALÍTICO

Usufrua de um desconto em todas as análises, até 31/08/2017.

A realização de análises permite diagnosticar precocemente certas doenças e aumentar o sucesso do tratamento.

Perg....

Readmore..

O que fazer quando o gato urina ou defeca fora da caixa?

Se o seu gato urina ou defeca em todo o lado menos na caixa de areia está de certeza a deixá-lo com os cabelos em pé. Apesar de esta situação poder parecer o fim do mundo nã....

Readmore..

5 Dicas para tornar a ida do seu animal à clínica veterinária mais agradável

O seu gato esconde-se debaixo da cama no sítio mais inacessível de cada vez que tem de ir ao veterinário? É preciso uma vassoura para o tirar de lá?

Readmore..

O que me vai perguntar o Médico Veterinário na consulta do meu gato?

Quer esteja a visitar a clínica veterinária pela primeira vez, quer vá com o seu gato a um check-up anual, é importante ir preparado.

Readmore..

QUEDA DE PÊLO

Chega o outono e aumenta a queda de pelo nos animais.

Entra em casa e vê pêlo do seu animal por todo lado? Tem de aspirar vezes sem conta os locais onde o seu animal está?

Saiba ....

Readmore..

FAQs

Com que idade se devem vacinar os cachorros?

O programa vacinal dos cachorros deve começar entre as 5 semanas e os 2 meses de idade, já devendo estar previamente desparasitados internamente. A vacinação é a primeira barreira contra as doenças, sendo a melhor forma de manter o seu cão saudável, prevenindo doenças que são muitas vezes fatais.

 

Com que idade se devem vacinar os gatinhos?

Tal como nos cachorros, a vacinação dos gatinhos é muito importante para que eles se mantenham de boa saúde. As vacinas dos gatinhos devem ser iniciadas às 8 ou 9 semanas (2 meses) e é conveniente que o gato esteja previamente desparasitado.

Devo esterilizar/ castrar o meu animal de estimação?

A esterilização/castração do seu animal de estimação é o melhor método contraceptivo. É definitivo e não traz efeitos secundários na saúde do seu animal, como outros métodos contraceptivos. Para além destas vantagens a esterilização/castração previne certas doenças, tais como tumores ováricos e testiculares, piometras (infecções uterinas graves), tumores mamários (quando esterilizadas antes do 1º cio), e aquisição de doenças sexualmente transmissíveis (FIV, FELV e sarcoma de Sticker).

Quando devo levar o meu animal ao veterinário?

Consultas de rotina. Os animais devem ser levados pelo menos uma vez por ano, para uma consulta de rotina ao veterinário. Prevenir é melhor que remediar, um exame ao seu animal pode permitir detectar precocemente uma doença ou um problema.

Dirija-se ao veterinário ao primeiro sintoma! Os animais não manifestam a dor e a doença como os seres humanos. Muitas vezes, só apresentam sintomas evidentes quando a doença já está em estado muito avançado. Contacte o seu médico veterinário ao primeiro sinal de doença, como por exemplo se o animal não comer, apresentar diarreia ou vómitos, dificuldade em urinar ou defecar, entre outros.

 

Posso dar medicamentos nossos ao meu animal?

Não. Muitos medicamentos inofensivos para o ser humano podem ser fatais para o seu animal, como por exemplo o Paracetamol (ben-u-ron, panadol, panasorbe, etc). Apenas o seu médico veterinário está qualificado para o aconselhar no tratamento do seu animal de companhia. Um telefonema pode fazer a diferença entre a vida e a morte do seu animal.